terça-feira, 14 de outubro de 2014

A História do Ballet


A  História do Ballet começou há 500 anos na Itália, onde os nobres italianos divertiam os ilustres visitantes com espetáculos de poesia, música, mímica e dança. Os bailes da corte possuíam graciosos movimentos de cabeça, braços e troncos, pequenos e delicados movimentos de pernas e pés dificultados pelo vestuário feito com material pesado.
O Ballet tornou-se uma regularidade na corte francesa, que               apresentavam-se muito em ocasiões especiais. No começo todos os bailarinos eram homens que faziam também os papéis femininos. No fim do século XVII, a escola começou a formar bailarinas que ganharam logo importância, mesmo com a limitação dos movimentos por causa dos figurinos pesados. 

O francês, Mauris Petipa, viajou para a Rússia em 1847 para coreografar célebres ballets. Sempre trabalhou com vários compositores como: Tchaicowsky – que criou três dos mais importantes ballets do mundo:
“A bela Adormecida” ”, o “Quebra Nozes” e o “Lago dos Cisnes”. Atualmente, as peças de teatro são cheias de variedades e contrastes, com trabalhos de coreógrafos contemporâneos e dançados por bailarinos de nosso tempo.

Por: Cláudia Garcia - Professora

Claudia Garcia Ballet
Rua Gonçalves Dias,
2092 - Estação -  Franca/SP Face: claudia garcia ballet
Tel: 3723.1577

0 comentários:

Postar um comentário