quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Óculos de sol para crianças? Pode?


Todo cuidado é pouco quando nos referimos aos olhos. E a proteção contra os lesivos raios UV (radiação ultravioleta), é importante também para as crianças, pois a luz UV chega à retina delas com mais facilidade do que para os adultos, portanto escolha com muito cuidado os óculos para as crianças.

A exposição inadequada dos olhos ao excesso de sol pode causar sérios problemas.  A radiação ultravioleta (UV) são raios invisíveis de energia solar, fontes artificiais como celulares computadores e as lâmpadas que usamos em casa. Lentes oftálmicas possuem o anti-reflexo que ajuda nessa proteção e os óculos de Sol tendem a dilatarem a pupila e facilitam a entrada direta dessa radiação.

A exposição prolongada é prejudicial, podendo ser responsável por diversos males, afetando a pele ao redor dos olhos, extremamente fina e sensível, muito vulnerável a rugas e manchas, causando envelhecimento.

O verão é a época mais prejudicial, portanto as crianças necessitam também de proteção ocular, nas atividades ao ar livre e lugares com muita intensidade de luz. Os óculos para proteção solar devem ter tamanho adequado, de materiais flexíveis para melhor acomodação e agüentarem a disposição das crianças.

É preciso verificar a qualidade e origem desses óculos e lentes. Observar se apresentam de informações de proteção como: de 99% a 100% de proteção dos raios UV-A E UV-B, contra efeitos cumulativos das radiações. A cor das lentes não influencia na qualidade da proteção.

Incentive seu filho a usar a proteção de forma criativa e divertida, associando estilo e saúde.


0 comentários:

Postar um comentário