segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Acompanhamento Psicopedagógico das dificuldades de aprendizagem



No início do ano é comum que muitos pais busquem pelo acompanhamento psicopedagógico para seus filhos poderem vivenciar um ano escolar de forma mais tranqüila e com mais resultados positivos, seja de forma preventiva – em que o Psicopedagogo detecta sinais que podem dificultar a aprendizagem e promove estimulações adequadas e focadas destes sinais, ou de forma terapêutica – intervindo nos quadros em que a criança já apresenta alguma dificuldade estabelecida a mais ou menos tempo, atuando através de recursos e atividades específicas na superação das mesmas.

A Psicopedagogia não busca determinar se a criança não é capaz de aprender ou se não quer aprender, nossa base de compreensão da aprendizagem é que todos podem aprender, e que quando isso não está ocorrendo de forma satisfatória é porque a criança está atravessando alguma particularidade ou emocional, ou de seu desenvolvimento ou didático e que precisa de uma atenção especializada para superação desse quadro.

O Estúdio de Desenvolvimento Infantil busca através de recursos neuroeducacionais, tecnológicos e lúdicos e metodologias compatíveis com os sistemas de ensino, oferecer um ambiente prazeroso de aprendizagem, de fortalecimento da auto-estima e de conquistas e superação de quaisquer dificuldades manifestadas em casa ou na escola.




0 comentários:

Postar um comentário