segunda-feira, 2 de junho de 2014

Do que nossos filhos gostam?


Será que nossos filhos escolhem aquilo de que gostam?
Vivemos em uma sociedade que cada vez mais massifica os valores em nome de uma homogeneidade de gostos e valores que limitam nosso poder de escolher aquilo de que gostamos pela simples falta de oferta. As crianças, por influência da mídia massificadora, têm gostos muito parecidos e isso leva a um processo de modelização que nos faz acreditar que aquilo que todos gostam é o melhor. Entretanto, se analisarmos com mais critério, podemos perceber que essa atitude impede o processo de escolha que é extremamente importante para nossa formação crítica. 

É dever dos pais oferecer a maior quantidade de informações e acessos a fim de que a criança adquira repertório para avaliar o que é bom e o que mais lhe agrada, desenvolvendo assim o senso crítico que vai fazê-la tornar-se um adulto com mais capacidade de entender o mundo.

Músicas de gêneros diferentes daqueles que a sociedade já oferece, jogos que estimulem o raciocínio e o senso prático, outros idiomas, atividades artísticas são ações que estão ao nosso alcance e fazem grande diferença na formação das nossas crianças.

Por Mateus Oliveira - Professor

Stop and Learn
Idiomas e Linguagens
Rua afonso Pena, 1409 - Cidade Nova - Franca/SP
(16) 3432.4858


0 comentários:

Postar um comentário