segunda-feira, 2 de junho de 2014

Cosméticos para bebês


Descubra o que você pode usar na pele do seu bebê e quais produtos devem ser evitados! Xampu: não existe comprovação de que o extrato responsável pelo perfume do xampu traga benefícios. Por isso, é ideal escolher um produto neutro com mínimo de perfume e corante. Hidratante: abaixo dos seis meses não há indicação do uso desse tipo de cosmético. Deve ser utilizado com indicação do dermatologista ou pediatra em dermatite atópica, ou por mudanças ambientais – inverno e baixa umidade do ar. Nesses casos, o produto deve ser neutro e aplicado logo após o banho.

Talco: não é recomendado, pois o pó é aspirado pela criança, podendo causar problemas respiratórios e alérgicos. Sabonete: faça opção pelo neutro sem muito cheiro. Apesar de o bebê possuir toda a estrutura da pele, ele ainda tem o sistema de defesa imaturo. Por isso, há maior risco de infecções, irritações e alergias.
Óleo: seu uso não é indicado, exceto se o bebê estiver com a pele ressecada e, nesse caso, a mãe deve optar entre o hidratante ou o óleo. Se preferir o óleo, recomenda-se usar os de origem vegetal, que causam menos irritação e tem melhor absorção. Perfume: NADA DE PERFUME. O produto pode causar irritação e alergia. Protetor solar: usar a partir dos 6 (seis)  meses os específicos para essa idade.
O produto irá protegê-lo dos efeitos nocivos do sol. No entanto, a maior recomendação é que o bebê permaneça à sombra, e um detalhe: o produto pode causar irritação na pele do bebê. DICA: Às vezes exageramos nos cosméticos com o intuito de manter o bebê limpinho e cheiroso, dando vários banhos por dia ou usando lencinhos umedecidos a cada troca de fralda. “Um banho por dia é o ideal. Se estiver muito calor, podem ser dois, mas o segundo dispensa sabonete. Afinal, a pele do bebê é muito delicada.”

Por: Dra. Simone Bell Diniz - CRF 15.824

Floral Farma
Av. Major Nicácio, 2060
Centro - Franca/SP3724.2060
(16) 3403.6020 

www.floralfarma.blogspot.com.br

0 comentários:

Postar um comentário